Programa Missão Pedagógica no Parlamento recebe inscrições

Uma iniciativa da Câmara dos Deputados, o programa Missão Pedagógica no Parlamento tem como proposta a capacitação de professores da rede pública em educação para democracia. Em 2016, o programa chega a sua sexta edição, disponibilizando 216 vagas, que serão preenchidas por sorteio eletrônico.

Para concorrer, o educador deve atuar em escola pública, nos ensinos fundamental ou médio, como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico. Além disso, precisa ter interesse em trabalhar com os alunos temas como democracia, cidadania, política e Poder Legislativo.

O processo seletivo consiste na participação no curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. Os 54 educadores com melhor desempenho no curso participam de uma semana de formação em Brasília, com as despesas custeadas pela Câmara dos Deputados, e de um módulo de elaboração de projetos a distância.

Os participantes que concluírem com êxito o programa serão certificados pelo Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados em 120 horas.

Para mais informações, clique aqui.

 

 

Com informações da Câmara dos Deputados

Publicado em Acontece, Notícias Marcado com: , , , , ,

Comentários

Facebook

Twitter

O conteúdo da página "Programa Missão Pedagógica no Parlamento recebe inscrições | Blog Educação", disponibilizado no website Blog Educação está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.