O portal da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2009 divulgou esta semana a relação dos 850 mil estudantes classificados para a segunda fase do concurso. Esse grupo de alunos foi selecionado entre 19,2 milhões de participantes da primeira etapa, que aconteceu em 25 de agosto.
As provas da segunda fase serão realizadas no próximo dia 24, às 14h30, em cerca de oito mil centros de aplicação distribuídos em 5.300 municípios.
A coordenadora da olimpíada, Mônica Souza, explica que além de colocar todas as informações na internet, as escolas selecionadas receberão o cartaz da Obmep 2009, a relação dos alunos classificados e cartão informativo personalizado a ser entregue a cada estudante.
Da segunda etapa da Obmep sairão alunos, professores, escolas e secretarias de educação premiados. Participam da olimpíada estudantes da 5ª à 8ª séries (sexto ao nono ano) do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.
Os vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze, a título de reconhecimento, e participarão do programa de iniciação científica da olimpíada, com direito a uma bolsa de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática.
Fonte: Secretária de Educação Básica
Notícias relacionadas: Mais de 18 milhões de alunos participam este ano da Olimpíada Brasileira de MatemáticaJovens têm até 6ª feira (03) para se inscreverem na 7ª Olimpíada Brasileira de MatemáticaEstudantes fluminenses participam de Olimpíada de Matemática no próximo dia 17

