Como Dar a Si mesmo um Salão de Estilo de Massagem do couro Cabeludo

Eu passei três anos da minha vida como aprendiz no high-end e salões de beleza—e ao mesmo tempo que significava que eu estava aprendendo sobre a arte de corte de cabelo e coloração, a maior parte do meu trabalho envolvido ajudar os estilistas. Na verdade, uma das minhas principais tarefas foi a lavagem de clientes (hey, é um trabalho sujo, mas alguém tem de o fazer).

Em meus anos de trabalho (e do estudo cosmetologia antes que eu aprendi alguns truques para ficar de cabelos perfeitamente limpos—e para fazer um cliente desfrutar de sua shampoo experiência como muito como possível.

Ser honesto: A massagem do couro cabeludo você chegar ao salão de beleza é muito bonito da sua parte favorita de conseguir um corte de cabelo ou uma ruptura, certo? Embora seja reconhecidamente fisicamente impossível totalmente replicar a experiência, sem uma daquelas cadeiras reclináveis e um conjunto extra de mãos, aqui estão algumas dicas sobre como fazer a lavagem de seu próprio cabelo uma experiência mais agradável.

Aveda / Fig + Milefólio

1. Massagem Do Couro Cabeludo Com Óleo Antes De Você Shampoo
Um bom momento para receber uma massagem do couro cabeludo é, na verdade, antes mesmo de salto no chuveiro. Desde de petróleo atrai óleo, esfregando alguns em seu couro cabeludo e cabelo quando estão se sentindo extra sujo (como, digamos, pós-treino) vai, na verdade, retire parte da gordura. E, uma vez que o cabelo é mais frágil quando está molhada, isso ajuda a evitar o desnecessário de quebra de esfregar muito vigorosamente no chuveiro. Tente Aveda Energizante Composição ($23, aveda.com) ou Fig e Yarrow Cabelo + couro Cabeludo Tônico (us$34, figandyarrow.com).

RELACIONADAS:12 de Estranha Beleza Usa para Óleo de Coco

2. Evitar O Uso De Suas Unhas
Se você decidir dar-te uma massagem do couro cabeludo durante o banho, pode ser tentador para zero em seu couro cabeludo enquanto o shampoo, mas isso pode causar mais mal do que bem. Não só pode coçar causar ardência e irritação—, mas de qualquer sujeira ou bactérias à espreita por baixo de suas unhas pode levar a uma infecção. Stick para utilizar as almofadas dos dedos, e sinta-se livre para aplicar tanto a pressão como você gosta enquanto você esfrega.

RELACIONADAS: Você Está Usando o Seu Shampoo de Maneira correta?

iStock/Thinkstock

3. Esfregue Cada Lugar Único no Seu couro Cabeludo Completamente
Por ter seu cabelo lavado por alguém é tão gratificante, é que eles podem ver o topo de sua cabeça, o que o torna muito mais difícil perder os pontos. Então, você precisa ser estratégico com seus movimentos. Uma vez que a sua cabeça está completamente molhada, escolher um lugar para começar (a parte de trás da sua cabeça, e seus templos são bons pontos de partida uma vez que eles tendem a suar mais) e, em seguida, trabalhar o seu caminho em torno de sua cabeça em um caminho circular, se deslocam para o centro de sua cabeça, a fim de garantir que você tampa a cada lugar. Esfregue vigorosamente—isto irá ajudar o seu shampoo penetrar melhor para uma limpeza mais profunda.

4. Preste Atenção à Sua linha fina
Se é suor ou residuais, a composição, a área em torno da linha do cabelo pode se sentir como um total de sujeira ímã. Este é um ponto que o salão de assistentes foco, não somente porque esfregando e massageando esta área irá fazer o couro cabeludo, sentir o líquido de limpeza, mas porque ele também pode ser muito relaxante (massageando as têmporas relaxa a tensão e estimula o fluxo de sangue para a cabeça). Comece com as mãos em seus templos e massagem em pequenos movimentos circulares, mover-se para cima em ambos os lados para o topo de sua cabeça, e de volta novamente.

RELACIONADAS: 8 Maneiras de Manter o Máximo de Cabelo em Sua Cabeça como Possível

iStock/Thinkstock

5. Massagem a parte de Trás de Sua Cabeça
Outro importante ponto a focar é a parte de trás de sua cabeça, onde o pescoço encontra a base de seu crânio. Novamente, esta área não só transpira muito, mas as pessoas muitas vezes pode levar um monte de tensão aqui. Coloque as duas mãos em cada lado de sua cabeça, com os dedos polegares na base da sua cabeça, e seus dedos ao redor da parte superior de sua cabeça. Aplicar um pouco de pressão leve na base de seu crânio como você massagem em movimentos circulares e retire a pele do couro cabeludo ligeiramente para cima com seus polegares.

6. Fazer o a Maioria de Seus Condicionado Enxaguar
Desde a lavagem tiras de cabelo de seus óleos naturais, você pode sentir tanto esfregando e massageando seu couro cabeludo como você shampoo irá danificar seus fios, especialmente se o seu cabelo é fino. Se for esse o caso, aguarde para massagear o couro cabeludo até depois de você ter lavado o seu shampoo e aplicar o condicionador, para seus fins; isto permite que você separe o cabelo com mais facilidade, permitindo que seus dedos acesso ao seu couro cabeludo com o mínimo de puxar. Quando terminar, tente usar a água fria para lavar o seu condicionador para selar as cutículas do seu cabelo para o máximo de brilho.

RELACIONADOS:Os 10 Maiores Cuidados com os Cabelos Erros

Leave a Reply